Ex-Guns N’ Roses, Matt Sorum lembra como foi tocar com o Motörhead

Em 2009, Matt Sorum assumiu as baquetas do Motörhead por 13 shows em uma turnê pela América do Norte. O ex-Guns N’ Roses, The Cult e Velvet Revolver substituiu Mikkey Dee, que estava envolvido na produção de um reality show para a televisão sueca. Ao podcast Percussion Discussion, via Blabbermouth, o instrumentista recordou a situação.

“Aquilo foi uma pancada de punk rock, rockabilly e metal – embora Lemmy nunca tenha gostado de chamar o que fazia de metal, preferia dizer que era rock. O interessante daquela banda era o volume. Basicamente, era mais sobre que tipo de energia você vai trazer? E eu digo isso aos bateristas: é o seu trabalho, como baterista, dar um chute no traseiro da banda. Você está ditando o ritmo, pressionando com volume e energia. Você não está lá atrás para fazer cócegas nos outros músicos. Cabe a você ditar a energia do que a noite vai ser para o público.”

Para quem já precisou aguentar Axl Rose, Sorum destaca como era fácil lidar com Lemmy. “Lembro-me de quando ele subia no palco e dizia: ‘Somos o Motörhead e tocamos rock and roll’. Ali o jogo começava, ‘Vamos nessa, porra’. No quarto show, minhas mãos estavam detonadas, cheias de bolhas. Mas, cara, que momento lendário na minha carreira. Nunca vou esquecer que eles me convidaram.”

Um registro profissional de Matt e a banda tocando a música “Be My Baby”, do álbum “Kiss of Death” (2006), foi feito em Houston, Texas.

Atualmente, Matt Sorum faz parte da banda solo de Billy Gibbons, vocalista e guitarrista do ZZ Top.

Paralelamente, comanda o supergrupo Kings of Chaos, que conta com diferentes formações e repertórios a cada turnê, de acordo com os convidados.

Sou Blogueiro de Rock N’ Roll. Meus gostos são o Rock como um todo. Conheci o mundo dos Blogs e entrei nessa vida e agora publico sempre quando posso assuntos relacionados ao Rock N’ Roll.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *