O Gloryhammer confirmou seu primeiro show no Brasil para 16 de novembro de 2025. A apresentação acontece no Carioca Club, em São Paulo. Entradas já estão à venda através do Clube do Ingresso. Os valores do primeiro lote são de R$ 400 para a pista e R$ 540 para o camarote, ambos com as modalidades de meia-entrada e ingresso solidário.
Fundado em 2010 pelo tecladista Christopher Bowes – que também é vocalista do Alestorm –, o Gloryhammer se vale de uma temática conceitual, ambientada em um universo próprio. Cada integrante incorpora um personagem na trama, se apresentando devidamente caracterizado nos shows.
Em 2021, após a demissão do vocalista Thomas Winkler, uma série de prints de conversas entre os integrantes foi vazada online. As conversas os mostravam usando falas misóginas e expressões racistas. Os remanescentes admitiram a veracidade do conteúdo e pediram desculpas.
Além de Sozos e Bowes, a formação atual conta com o guitarrista Paul Templing, o baixista James Cartwright e o baterista Ben Turk. O tecladista Mike Barber também participa, substituindo Christopher em choques de agenda com a outra banda do líder.
