O Warrant viveu o auge de sua carreira entre o fim dos anos 1980 e o início da década de 1990. Com hits como “Cherry Pie” e “Heaven”, a banda se consolidou como um dos grandes nomes do glam metal e hard rock da época. Porém, ao longo do tempo, a fama foi perdendo força.
Apesar de seguir na ativa, o grupo não conseguiu repetir o sucesso dos velhos tempos. Para completar, em 2008, o saudoso vocalista e principal compositor Jani Lane deixou a formação em definitivo, sendo substituído por Robert Mason.
Ainda assim, na opinião de Joey Allen, o Warrant vive atualmente uma fase positiva. Segundo o guitarrista, financeiramente, a banda nunca esteve tão bem — inclusive, melhor do que no período de estrelato.
Ao The Chuck Shute Podcast, o músico explicou que, apesar de manter um trabalho constante com a fabricante de bateria Pearl por quase duas décadas, o Warrant ainda é a sua principal fonte de renda. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:
“A banda está em uma ótima fase. Financeiramente, estamos até melhor agora do que nos tempos de auge. A banda é um negócio viável. Com 40 a 50, 40 a 60 shows por ano, é um negócio muito sólido.”
Joey, que, entre idas e vindas, está na formação desde 1987, não entrou em detalhes. Ainda assim, revelou que cada um dos cinco integrantes ganha mais do que seis dígitos:
“É uma ótima fonte de renda. Passa facilmente dos seis dígitos para todos nós. Não quero falar sobre dinheiro, isso não é o mais importante, mas o Warrant trabalhou muito, muito, muito, muito duro, e agora chegamos a um ponto em que a banda é um ótimo negócio.”
Nos próximo meses, o Warrant tem uma série de apresentações marcadas. Entre este mês de junho e outubro, a banda excursionará pelos Estados Unidos com a “Let the Good Times Rock”.
Até o momento, “Louder Harder Faster” (2017) permanece como o disco mais recente. À rádio 103.3 The Eagle, Joey levantou a possibilidade dele e dos colegas disponibilizarem material inédito em breve:
“Já faz oito anos que não lançamos um disco, então está na hora. Só não sei ainda o que vai ser, se será uma ou duas músicas, um álbum completo ou talvez um box set com material antigo de Jani e algumas coisas novas com Robert.”
Sobre o Warrant
Fundado no ano de 1984 em Hollywood, Los Angeles, o Warrant vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. Seus principais sucessos foram os dois primeiros trabalhos, “Dirty Rotten Filthy Stinking Rich” (1989) e “Cherry Pie” (1990).
O vocalista e principal compositor, Jani Lane, faleceu em 2011, aos 47 anos, após décadas de luta contra o alcoolismo.